quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra

Gente, bem que eu queria ter ido na Mega Artesanal, morando longe e com criança pequena, não pude ir, no entanto, uma oportunidade ótima surgiu, a Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra.


O evento está sendo realizado no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, e vai durar dez dias no total. A visitação fica aberta das 15h às 22h, com ingressos a R$ 5 (idosos e crianças menores de 12 anos não pagam).


A feira conta com a presença de expositores de 16 países, apresentando a cultura de seus povos, e também recebe artesãos de 12 estados brasileiros (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia), incluindo 45 de Criciúma. 

No evento, há produtos artesanais de Indonésia, Turquia, Quênia, Peru, África do Sul, Índia, Egito, Portugal, Chile, Equador, Paquistão, Marrocos, Senegal, Tunísia, Uruguai e Palestina. 



Vale a pena!


Cheguei de lá com tanta coisa linda, minhas comprinhas: um porta-jóias (madeira, veludo e corino), pashiminas indianas  e lenços (adooooooooro) e um par de brincos dourado com pedra verde petróleo do Ateliê Brincos Diferentes - Érica Magrini e família - produto  Nacional  (Goiás).















































2 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga, que delícia que foi essa feira, e que diversidade cultural... pena que foi numa data impossível de eu ir, quem sabe na próxima.

beijosss

Regina disse...

Humm aqui acontece uma feira dessas todos os anos e aeu adoroooo ir lá. Sempre vem uma comprinha pelo menos.
Muito lindinha sua filha, parece mesmo uma bonequinha. Bjsss