quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais um Cachecol Sweet Super

Essa lã é maravilhosa e esse é apenas um entre vários modelos possíveis de se trabalhar!!
Fio Sweet Super da Coats Corrente.








Assista ao vídeo:




Para facilitar, estou postando o método de trabalho e arremate deste fio!


Para ver a imagem em tamanho maior, clique com o mouse o botão da direita e escolha a opção " salvar a imagem como..."

Para ver a imagem em tamanho maior, clique com o mouse o botão da direita e escolha a opção " salvar a imagem como..."
Bjusss
  

15 comentários:

Halorna disse...

Oi Carla,
É a minha primeira vez aqui no seu blog e eu adorei o seu trabalho!! Eu amo artesanato e faço crochê mas, nunca me arrisquei pelo mundo do tricô! Acho lindo e a minha sogra é fera, sempre me dá de presente algumas coisas!!Já virei sua seguidora e vou aparecer sempre por aqui.Também te convido a ir lá no meu blog.Beijocas

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Halorna,

Obrigada pela visita, já passei lá pelo seu blog, muuuuuuuuuuuito legal, deixei um comentário e já estou seguindo-a!!
Muito boa a idéia, unir arte, decoração e organização!!
Dicas que ajudam em muito o nosso dia-a-dia!!!
Sempre que quiser apareça!!
Bjusssssss

sue feito à mao disse...

Bonitas pecas, parabens!
E que Bebe mais fofa.
Bjs
Sue

Goreti disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.
Beijo

disse...

Oi, Carla...
De pensar no frio que está aí me doi até os ossinhos - rsrsrsrs. Eu já não aguento o gelo daqui de SP... rsrsrsrs
Adorei a maneira como vc usou esse fio. Ficou delicado. Ainda não tinha visto nenhum trabalho com ele que tivesse gostado. Mas assim ficou show!!!

Beijos e bom frrrrriiioooo - rs

Carla Andréa Perito Martins disse...

Obrigada meninas, pelos elogios, pelo carinho e pela amizade!!
Um grande beijos a todas, e posso dizer que aqui está fazendo um frrrrrrrrriiiiooooo!!!

Fernanda Florêncio disse...

Seus trabalhos são maravilhosos. E eu, uma mera aprendiz do trico comprei um novelo de lã sweet super.Consegui fazer o cachecol, com muito custo, mas não consigo arrematar. Já tentei arrematar de 2 e voltar um pra agulha e arrematar 2 novamente mas não deu certo. Já tentei passar o fio por dentro do ponto mas não consegui terminar o ponto onde o pompom e longo. Peço que você por favor me ajude.
Eu iniciei da forma que está ensinando no verso do rótulo da lã. Espero ansiosa por sua resposta e se possível uma ajuda. Muito obrigada.
Fernanda.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Fer, aí vai a dica: Lembre-se que o seu trabalho está com 01 ponto (01 ezinho)no início, depois dois pontos, dois, dois e terminou com 01 ponto (como indica o rótulo). Para arrematar: Corte o fio no tamanho suficiente para arrematar, o 1º ponto arremate com dois pontos juntos deixando o pompom pra frente, devolva na agulha e faça dois pontos juntos novamente, deixe um ponto na agulha (a da mão esquerda) agora vc vai arrematar o pompom alongado, pegue o final do fio e introduza de trás para frente, use uma agulha de crochê,vindo do final para o começo, em direção à ponta da sua agulha, passe todo o fio, passe o último pompom tire da agulha, vc vai ver que o pompom alongado vai ficar certinho, agora arremate o intermeio dos pontos grandes, assim, dois pontos juntos e devolva na agulha, pule o primeiro pompom , arremate dois juntos, devolva na agulha, dois juntos sem pular o pompom, pule o segundo pompom e novamente ao chegar no pompom alongado, deixe esse um ponto na agulha e passe todo o fio por dentro desse ponto, vindo do final para o começo, em direção à ponta da sua agulha, puxe com uma agulha de crochê pra facilitar, chegando no final, arremate os dois últimos pontos, devolva na agulha, pule o pompomzinho e por último o pompomzinho que vai passar pelo ponto final. Eu segui a sugestão dada pela Helen, da Coats Corrente, ela ensinou direitinho como arrematar neste vídeo: http://www.youtube.com/user/marketingcoats?feature=mhum Espero tê-la ajudado! Obrigada pelo carinho e pelos elogios!! Qualquer dúvida me pergunte!!! Bjusss

criswinkler disse...

Olá bom dia!

Adorei o cachecol, e vou arricar a fazer um, só que aqui em minha região não consigo achar esta lã sweet super, voce poderia me indicar a onde posso comprar,fico grata se puder me ajudar.
Att, Cristina
Bjos e parabéns pelo seu trabalho

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Cris,
Obrigada pelo carinho!!!

Vc pode comprar pela internet no site http://www.bazarhorizonte.com.br

Nessa loja virtual compro sempre, inclusive essa lã, eu comprei lá também.

Acabei de olhar no site e eles possuem todas as cores em estoque e está num precinho bom!

No fim, a gente se empolga e acaba comprando outras lãs também!

Ah, vc vai gostar de trabalhar com essa lã, é rápido e o resultado fica bem legal!

Já fiz dois cachecóis coma sweet super e tenho mais uns dois novelos em espera!!

Espero ter ajudado!!
Bjss

SOLANGE disse...

Oi BOM DIA POR GENTILEZ GOSTARIA DE SABER SE EU PODERIA FAZER ESTE CACHECOL FIO SWEET SUPER COM A GULHA 35MM OU 4,5MM POIS NÃO ESTOU ENCONTRANDO A 4,0MM
OBRIGADO

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Solange,

Bom dia!!!

Então, eu vi uma receita no Catálogo da Cisne, lá pedia a agulha nº 4,5mm, até comecei o trabalho com essa, mas achei grossa e dificulta o arremate.

No rótulo indica a agulha nº 4mm, como vc não a encontrou, vc poderá trabalhar com a agulha nº 3,5mm, sim!!

Quando chegar no arremate vc poderá usar a nº 3mm se quiser, pois irá facilitar a passagem do fio.

Fiz assim, e o trabalho ficou perfeito!!

Qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar!!

Bjusss

solange disse...

OI BOM DIA
AMIGA NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER O CACHECOL JÁ TENTEI COLOCAR OS 100 PONTOS NÃO CONSEGUI, ACHO MUITO PONTO ESTOU TENDO DIFICULDADES, VI UM VIDEO QUE TAMBÉM É POSSIVEL FAZER NA VERTICAL COM MENOS PONTOS VC SABERIA ME DIZER COMO FAZ?
OBRIGADO!

SOLANGE disse...

QUANDO COMECEI A TRICOTAR OS PONTOS ESTÃO FICANDO MUITO FOLGADOS É NORMAL? JÁ DESMACHEI FIZ DE NOVO MAS FICA DO MESMO JEITO FOLGADOS.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi amigaaaaaa,
Vamos lá:

Lembre-se que com esta lã a colocação de ponto é em formato de “e” (ezinho)!

O fio possui 02 pompons pequenos e um pompom alongado, a carreira vai começar e terminar sempre com um pompom pequeno, quer vc trabalhe desejando o cumprimento em sentido vertical ou horizontal, ou seja, vc vai ver que o início do fio possui dois pompons pequenos, então, comece o trabalho deixando um pompom pequeno de sobra e nesse primeiro intervalo vc vai fazer um ponto, segure o segundo pompom pequeno faça 02 pontos, segure o pompom alongado, faça 02 pontos, segure o pompom pequeno, faça 02 pontos, segure o segundo pompom pequeno, faça 02 pontos e aí sucessivamente, o detalhe é que vc irá terminar a carreira segurando um pompom alongado, fazendo 02 pontos, segurando um pompom pequeno e fazendo 01 ponto.

Fiz dessa forma e os pontos não ficaram folgados, ficou certinho, o resultado vc pode ver pelas fotos que postei.

Esse cachecol da foto tem 30 pompons num total de 60 pontos, sempre 01 ponto, 02 pontos, 02 pontos até terminar com 01 ponto, dessa forma o cumprimento do cachecol será feito na horizontal.

Eu não fiz o modelo que está no rótulo (100 pontos), fiz menor, pois achei muuuito grande, mas segundo a criadora da Coas corrente, dá certo e cabe tudo na agulha, enfim, fica a seu critério.

Já aquele outro modelo o cumprimento do cachecol, sim, ele é vertical, pois vc vai começar da mesma forma só que usando apenas 03 pompons – um pompom pequeno, um alongado e um pequeno, ao todo vc vai fazer 06 pontos assim: comece da mesma forma que o outro, sabe aqueles dois pompons pequenos no começo do fio, vc deixa um de sobra e faz 01 ponto, segure o segundo pompom e faça dois pontos, segure o pompom alongado e faça dois pontos, segure um pompom pequeno e faça um ponto, e assim vc terminou a primeira carreira, as próximas carreiras vc vai trabalhando em ponto tricô, sempre pompom pequem em cima de pompom pequeno e pompom alongado em cima de pompom alongado, conforme as fotinhos do rótulo e mo arremate siga a dica que deixei aqui mesmo nos comentários.

Também seria legal assistir o vídeo do post.
Bom, espero tê-la ajudado!!

Bjsss e bom tricô!!